terça-feira, 22 de março de 2011

Maratona do Centro 2011 - Leiria













Pela primeira vez participei numa maratona a contar para a taça. As expectativas eram grandes por tudo o que esta maratona com
preendia, os atletas de alta competição, o rigor da prova, etc… Foi um fim-de-semana passado em Leiria com os meus pais
que me apoiaram na maratona. Após termos chegado a Leiria no sábado, depois de passarmos por Fátima, fui fazer 40km e conhecer os cantos a Leiria. Ao final da tarde fui levantar o meu dorsal 1330. No domingo pelas 7h30m estava a tomar o pequeno-almoço e a preparar tudo para a maratona. No entanto, ao chegarmos ao local da prova já várias equipas faziam o seu aquecimento. No meio de tantos atletas encontrei
dois amigos, o Eugénio e a Diana.

Pelas 9h30m deu-se o arranque à primeira maratona para a taça.
Eu tive de arrancar muito atrás, visto que a ordem de arran
que era por dorsal. Foi um arranque muito forte, visto que queria alcançar os lugares da frente. O trilho foi muito bem escolhido, muito acessível, com boas descidas e subidas. O per
curso tinha um acumulado de 2200m, com uma extensão de 75km. A temperatura foi uma das complicações, uma vez que estavam 25º
C. Depois de
ter feito a maratona verifique que tinha conseguido um tempo de
3h54m. Para além disto, quando vi as classificações fiquei muito contente, pois consegui um lugar muito bom, coisa que não estava a espera, 5º Lugar na tabela geral de Não Federa
dos, 4º Lugar no Escalão Sub23, e na tabela geral com todos os atletas na posição 133. Estou contente pelo meu desempenho e pela minha dedicação.






Agradecer a todos os que me apoiaram, um muito OBRIGADO.