terça-feira, 5 de abril de 2011

Grande maratona de Mortágua 2011.



No dia 2 de Abril pelas 17horas da tarde, eu e o resto da equipa RIO NEIVA BTT arrancamos em direcção a Mortágua. Depois de uma boa viagem chegamos à Residencial… com muita fome. Depois de nos instalarmos e depois de termos jantado, fomos descansar para estarmos com as baterias carregada para a Maratona. Pelas 7h30 da manhã já estávamos todos a tomar o pequeno-almoço. No final, demos as últimas afinações às nossas máquinas e arrancamos em direcção à meta já em cima das bicicletas. Fizemos o controle 0 e aguardamos pelas 9h30 para o início da maratona. À hora certa deu-se o arranque, como tem sido habitual, em grande velocidade. Logo ao km 7 fui atropelado por outro atleta, acidente do qual resultaram algumas mazelas feias, mas ainda quente, arranquei novamente. Voltei a cair mais duas vezes mas nada de grave. Com grande andamento e bem junto do grupo da frente, ao km 41 furei. Mais um motivo para desanimar e só com muito custo consegui colocar uma câmara. Tudo pronto arranco novamente numa posição mais ou menos 74, fui tentando recuperar, com o apoio ”da claque RIO NEIVA BTT”, com esforço alcancei a posição 38 com 3h51m. Muito bom depois de tudo que me aconteceu, mas faz parte. Como diz o meu pai ”é a arte a entrar no corpo” . No final, todos juntos contentes pelos bons momentos que tivemos e vivemos pelos trilhos de Mortágua.

Parabéns a equipa RIO NEIVA BTT pelo excelente desempenho na maratona.

Parabéns à organização por tudo.

Não deixar de agradecer TODO o apoio da Diana, do David, da Cristina, da Flávia e da Fátima durante a maratona, o meu muito OBRIGADO.